Centro espírita tem imagens quebradas no Fonseca

Três imagens dos orixás Exu, Oxóssi e um pilão que simboliza Xangô foram destruídas Foto: ALEX RAMOS

Responsáveis pela Casa fazem registro de intolerância religiosa na 78ª DP

     

Enviado Direto da Redação 28/07/2018 às 19:31h

Três imagens dos orixás Exu, Oxóssi e um pilão que simboliza Xangô foram destruídas
Foto: ALEX RAMOS

A Casa Ilê Axé Oyá Onira, um centro espírita de candomblé, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, foi alvo de intolerância religiosa e teve imagens de orixás quebradas na madrugada deste sábado (28).

Um frequentador da Casa passou em frente ao templo, na Rua Oscar da Fonseca, por volta das 10h30 de hoje, e viu as estátuas no chão. Ele entrou em contato com a mãe de santo, que foi até o local e viu que havia quebrado as imagens dos orixás Exu, Oxóssi e um pilão que simboliza Xangô. 

“As imagens ficam numa soleira em cima da porta do centro, ficam no alto. Como não existe sinal algum de arrombamentos, acreditamos que alguém, pelo lado de fora, tenha pegado algum cabo de vassoura, ou coisa do tipo, para jogar as imagens no chão”, explicou um filho de santo. 

O caso foi registrado como intolerância religiosa na 78ª DP (Fonseca) e a Polícia Civil foi até o local para realizar perícia técnica e também irá analisar imagens de câmeras de segurança da rua para tentar identificar o autor do crime. 

“Nunca sofremos nenhum tipo de preconceito aqui, essa foi a primeira vez. Acreditamos realmente que tenha sido intolerância religiosa porque é uma rua residencial e não aconteceu nada de anormal na rua além disso. Ficamos muito tristes, a mãe de santo está extremamente abalada. Fomos até a delegacia para registrar o acontecimento e agora vamos esperar o que será feito pela polícia”, finalizou o frequentador da casa. 

 

Extraído do site do Jornal O São Gonçalo / São Gonçalo – RJ
http://www.osaogoncalo.com.br/seguranca-publica/53167/centro-espirita-tem-imagens-quebradas-no-fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *