Breaking News

Chefe de Polícia Civil recebe CCIR

Texto e Fotos: Yango de Obaluaiyé

Atualizado em 19/09/2014 | Redação Awùre

10672126_369154459909463_8037963257618662018_n
Foto: Agen Afro

O Babalawo Ivanir dos Santo, Interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e outros integrantes desta comissão foram recebidos na tarde desta última terça-feira (dia 16 de setembro de 2014) pelo Chefe de Polícia Civil, Delegado Fernando da Silva Veloso, que estava acompanhado do Diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada, Delegado André Luís Drumond Flores, pelo Diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital, Delegado José Pedro Costa da Silva, pelo diretor do Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense, Delegado Ricardo Dominguez Pereira e pelo Diretor do Departamento Geral de Polícia do Interior, Delegado José Roberto Magnani Chernicaro.

O Delegado Veloso informou à CCIR que os casos de intolerância religiosa serão registrados nas delegacias das áreas de cada ocorrência e o Diretor respectivo tomará conhecimento. O Chefe de Polícia solicitou à CCIR que encaminhe os casos ocorridos e já registrados que possam estar com tramitação lenta. O encontro foi realizado no Salão Nobre da Polícia Civil, na Rua da Relação, 42 -12º andar.

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *