Breaking News

Cia Meraki de Teatro encena Exu – Luz no Caminho no Tijuca Tênis Clube

Imagem1

 

Formado no início de 2015, a Companhia Teatral Meraki é composta por jovens atores apaixonados pela arte teatral.  Todos se conheceram na Oficina Escola de Preparação de Atores do Instituto Nossa Senhora do Teatro, um espaço de pesquisas das artes cênicas.

No final de junho de 2015, a Companhia realizou a primeira apresentação de “Exu – Luz no caminho”, escrita e dirigida por Bruno Caria, um dos atores do elenco e foi unânime no recebimento de elogios pela excelente performance dentro do 13º Festival Minimalista.

Depois do sucesso da estreia, “Exu” brilhou, novamente, com casa lotada, no mês seguinte, em uma reapresentação, onde a companhia demonstrou grande sintonia entre seu elenco, fazendo a platéia perceber a beleza do texto, as marcações do palco e as coreografias com um grupo confiante, afiado e solto.

 

Sinopse:

Em um tempo em que a intolerância está em cada esquina, “Exu” é um tapa na cara. Um espetáculo que questiona até onde vai a sua espiritualidade e suas diversas associações pejorativas e preconceituosas em um texto denso e cheio de caminhos possíveis e criativos, abordando o sincretismo religioso, as atitudes impensadas, o “errar” humano de todos nós, a fé e a redenção pelo perdão.

Imagem2
ELENCO:
Bruno Caria, Isadora Neves, James William, Jamile Moreira, Julio Britto, Letícia Marco, Lucas Heleno, Mariana Gomes e Wellington Carlos

TEXTO E DIREÇÃO: Bruno Caria

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

Duração: Aproximadamente 90 min.

Serviço:
Espetáculo: Exu – Luz no Caminho
Datas: 26/08 e 03/09
Horário: 20h
Local: Teatro Henriqueta Brieba
Endereço: Tijuca Tênis Clube – Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca
Telefone: (21) 3294-9300
Ingressos:
A Cia. Teatral Meraki vai trabalhar com o esquema de meia-entrada social, e quem doar 1 kg de alimento não Imagem3perecível, ganha desconto de 50% no ato da compra.

Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente com o próprio elenco a partir de 08/08/16, em contato por meio da fanpage no facebook Companhia Teatral Meraki.

Outra forma de adquirir com antecedência será no ponto de venda fixo no endereço: Rua Gonçalves Dias, 82, sala 602 – Centro/RJ, das 10:00 as 17:00h, falar com Lucas Heleno.”

Exu - Luiz no Caminho - Cartaz

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *