Breaking News

Cinco capitais recebem palestras sobre cultura afro-brasileira

A terceira edição do ciclo de palestras “Conheça Mais Cultura: Afro-brasileira, Nosso Patrimônio” tem início na próxima sexta-feira (22) e será realizado nas cidades de Rio Branco (AC), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT), Maceió (AL) e Macapá (AP).

12 de agosto de 2014 – 12h11 

 

 

 

Reprodução A iniciativa é da Fundação Cultural Palmares (FCP-MinC)
Reprodução
A iniciativa é da Fundação Cultural Palmares (FCP-MinC)

ciclo é um espaço destinado para o debate sobre a diversidade e a necessidade de preservação da cultura negra brasileira. As atividades estão programadas até o mês de outubro, com palestras que variam de acordo com as manifestações culturais mais representativas em cada um dos estados selecionados.

A iniciativa é da Fundação Cultural Palmares (FCP-MinC), por meio do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC).

Coleção Conheça Mais

As exposições terão como resultado a publicação de livros da Coleção Conheça Mais, composto por artigos assinados pelos palestrantes, de acordo com seus respectivos temas. O material será distribuído em escolas, bibliotecas e para o público em geral. O objetivo é atender a demanda por material didático sobre a cultura afro-brasileira, para o cumprimento da lei 10.639/2003, que obriga o ensino da cultura negra e africana nas escolas públicas e privadas de todo o País.

Fonte: Fundação Cultural Palmares

 

Extraído do Portal Vermelho.com.br

http://www.vermelho.org.br/noticia/247484-10

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *