Breaking News

Cinema nigeriano lançará filme com Orixás como super heróis; veja trailer

Oya: A Ascensão dos Orixás será lançado em festival nos Estados Unidos no dia 18 de julho

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

08/07/2014 15:42:00Atualizado em 08/07/2014 16:17:21

 

As produções de Nollywood (cinema nigeriano), terceiro maior pólo de produção do mundo, criou um filme que conta a história dos Orixás como super heróis. Oya: Rise of the Orisha (Oya: A Ascensão dos Orixás) já tem trailer e pode ser visto ao fim desta matéria.

O filme conta a história da deusa da mudança Oya, que deve salvar os outros deuses (Orixás) do esquecimento e destruição através da ligação com sua devota Adesuwa, enquanto um fanático pelos deuses quer acabar com a raça humana.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Produzido pelo diretor Nosa Igbinedion, o filme teve problemas, inicialmente, com os custos, mas conseguiu ser concluído em janeiro deste ano e pretende ser lançado 18 de julho, no Festival Matatu da Califórnia, Estados Unidos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

http://www.youtube.com/watch?v=WS6L_9Yu_y0#action=share

 

Extraído do Site Correio da Bahia

http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/cinema-nigeriano-lancara-filme-com-orixas-como-super-herois-veja-trailer/?cHash=ab508abbdc0daf1930696f13ee1b48ed

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *