Breaking News

CNBB lança campanha contra a intolerância política

Iniciativa tem apoio do Ministério da Justiça, MPF e Instituto dos Advogados Brasileiros. Entidades pedem à população para buscar soluções pacíficas.

Edição do dia 01/04/2016

01/04/2016 21h10 – Atualizado em 01/04/2016 21h10

 

 

http://globoplay.globo.com/v/2527504/

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil lançou, nesta sexta-feira (1), em Brasília uma campanha contra a intolerância política. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Justiça, Ministério Público Federal e Instituto dos Advogados Brasileiros.

No documento, as entidades pedem à população brasileira para buscar permanentemente soluções pacíficas e repudiar qualquer forma de violência. O texto ressalta ainda que a força das ideias, na história da humanidade, sempre foi mais bem sucedida do que as ideias da força. O secretário-geral da CNBB falou da importância do diálogo na política.

“Existe hoje uma intolerância religiosa, existe uma intolerância racial, existe uma intolerância sexual em suas diferenças e nós estamos sentindo crescer a intolerância política, inclusive desprezando a política. A política, ela é muito importante para um país, para uma nação. E nós gostaríamos assim de, com a ajuda inclusive da imprensa, de irmos tomando consciência da importância do diálogo, da importância da serenidade nesse momento importante do Brasil. é um momento muito importante para o Brasil”, destaca Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral da CNBB.

 

 

 

Extraído do portal de notícias G1 / Jornal Nacional
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/04/cnbb-lanca-campanha-contra-intolerancia-politica.html

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *