Breaking News

Com homenagem a Mãe Estela, Flica começa em outubro

 

Da Redação | Ter, 29/07/2014 às 20:54

 

Escritora e Iyalorixá receberá homenagem da Flica
Escritora e Iyalorixá receberá homenagem da Flica
Mila Cordeiro | Ag. A TARDE

 

O Festival Literário de Cachoeira (Flica), no recôncavo baiano, definiu que sua quarta edição vai acontecer entre 29 de outubro e 2 de novembro. Uma das novidades deste ano é que a Flica passa a homenagear um autor e a primeira será Mãe Estela.

João Ubaldo Ribeiro, que participaria do festival, também será homenageado com a mesa especial ‘Viva João Ubaldo Ribeiro’.

O evento terá três espaços distintos: as mesas e encontros com autores serão realizadas no Claustro do Carmo, a Fliquinha (programação infantil da festa literária) será no novo cinema, o Cine-Teatro Cachoeirano. E a programação musicial acontece na Praça da Aclamação.

A programação e os autores que participarão da Flica 2014 serão divulgados no site do evento. As informações também podem ser obtidas nas redes sociais, como Twitter (@flicaoficial) e Facebook (FlicaOficial).

 

Extraído do Portal de Notícias A Tarde

http://atarde.uol.com.br/cultura/literatura/noticias/com-homenagem-a-mae-estela-flica-comeca-em-outubro-1609942

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *