Breaking News

Com show, nova orla do Rio Vermelho será entregue sexta

Da Redação | Ter, 26/01/2016 às 20:43

 

 

 

Max Haack l Agecom Largo de Santana recebeu novo piso
Max Haack l Agecom
Largo de Santana recebeu novo piso

A nova orla do Rio Vermelho será entregue pela prefeitura de Salvador nesta sexta-feira, 29, com uma festa musical. As cantoras Márcia Castro, Amanda Santiago e Mametto vão se apresentar no novo Largo da Mariquita a partir as 18h.

A apresentação, segundo a prefeitura, será uma espécie de prévia da festa de Iemanjá, comemorada na próxima terça-feira, 2. “O bairro que festeja Iemanjá não podia deixar de ter a mulher como protagonista. Por isso a ideia de trazer só mulheres para o palco dessa grande festa”, disse o presidente da Saltur, Isaac Edington.

O primeiro trecho a ser entregue, entre a Praia da Paciência e o Largo da Mariquita, teve o investimento de R$ 54 milhões. O Largo de Santana, onde fica o famoso acarajé da Dinha, foi totalmente requalificado. A Igreja de Santana também recebeu pintura nova.

A Praça Caramuru, onde ficava o antigo Mercado do Peixe, passa a ter estacionamentos, toldos para restaurantes, paisagismo, iluminação e ampliação do calçadão, que contará com ciclovias.

A quadra poliesportiva da Rua da Paciência foi reformada e o trecho ganhou um mirante. A Casa de Iemanjá também foi revitalizada.

 

Extraído do site do Jornal A Tarde / Salvador – BA
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1741865-com-show-nova-orla-do-rio-vermelho-sera-entregue-sexta

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *