Breaking News

Comissão de DH recebe família de menina vítima de intolerância religiosa

Jornal do Brasil | 16/06 às 18h07

 

 

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Marcelo Freixo (PSOL) se reunirá amanhã, às 14h, com familiares da menina de 11 anos que foi apedrejada na Vila da Penha quando ia para um terreiro de Candomblé, no último domingo.

Segundo testemunhas, ela foi alvo de intolerância religiosa ao ser agredida por um grupo de evangélicos. O objetivo é colocar a comissão à disposição da família e viabilizar atendimento psicológico e jurídico, caso seja necessário.

A comissão também vai acompanhar as investigações sobre o caso. A reunião será na sala quatro, no térreo do prédio anexo da Alerj, atrás do Palácio Tiradentes.

 

 

Extraído do site do Jornal do Brasil / Rio de Janeiro – RJ
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2015/06/16/comissao-de-dh-recebe-familia-de-menina-vitima-de-intoleranci

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *