Breaking News

Comitê Interreligioso da Bahia será lançado no dia 06 de novembro

4 de novembro de 2015 Ray Santos

Grupo vai promover ações e diálogos para combater a violência religiosa

Lideranças religiosas vão se reunir, na sexta-feira (06.11), para lançar o Comitê Interreligioso da Bahia (CIRB). O grupo, que será composto por espíritas, umbandistas, católicos, evangélicos, candomblecistas e messiânicos, tem o intuito de desenvolver ações de combate à violência e a intolerância religiosa, seja ela física ou moral, além de promover diálogos para garantir a laicidade no estado. O lançamento ocorrerá durante coletiva de imprensa, às 9h, na Cidade da Luz – Rua Barreto Pedroso, 295, Pituaçu, Salvador.

De acordo com o médium e fundador da instituição, José Medrado, os recentes casos sobre intolerância noticiados pela imprensa, não somente na Bahia, mas também em todo país, foi o que motivou as líderes religiosas a se unirem “a favor da fé, da paz e do amor”.

Participam do lançamento, além de Medrado, o Pastor Djalma Torres; Mãe Jaciara Ribeiro da Abassa de Ogum; Mãe Daya Dias, Leonardo Lima e Caio Novais de Brito Cunha, do Templo Cacique Pena Branca; Pai Raimundo, do Centro Umbandista Paz e Justiça Dr. Geraldo Ramos e  Alfredo Dorea, daInstituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM).

Serviço:

Evento: Lançamento do Comitê Interreligioso da Bahia.

Data: 06 de novembro, às 9h.

Local: Cidade da Luz – Rua Barreto Pedroso, 295, Pituaçu.

Contatos para pautas: Pastor Djalma Torres – 99953-7149 / Mãe Jaciara Ribeiro  – 98804-4528 / Padre Alfredo Dorea – 99658-8918 / Mãe Daya Dias – 98816-8142.

Mais informações para a imprensa:

Danielle Rodrigues

danielle@lumecomunicacao.com.br

Contato: (71) 8261-5389

Lume Comunicação (71) 3341-8922

Jornalista responsável

Cristina Barude MTB 1284

www.lumecomunicacao.com.br

 

Extraído do site do Jornal Dia Dia / Três Lagoas – MS
http://jornaldiadia.com.br/comite-interreligioso-da-bahia-sera-lancado-no-dia-06-de-novembro/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *