Breaking News

Cor da roupa para o ano novo; Conheça o significado das cores

Por  CBN Foz | Sábado, 27 Dezembro 2014 08:50

 

 

Significado das cores; Saiba qual cor escolher para a virada de ano e ter um ano repleto de alegrias.

 

colors-clothes

As cores influênciam em nosso estado de espírito e refletem nossos sentimentos, humor e vitalidade. Conhecendo cada cor é possivel começar o ano em grande estilo com toda energia de prosperidade, sucesso, harmonia e quem sabe um grande amor.

 

Conheça a cor ideal para a noite da virada

roupa-vermelhaVermelha

Uma cor quente. Significa paixão, energia e muita excitação. A cor vermelha é associada ao elemento fogo e sangue do coração humano. Ao usar o vermelho estará colaborando com a força e energia dinâmica para começar o novo ano, em busca de conquistas, muita ação e garra.

Para quem está abatido ou muito cansado, a cor vermelha levanta o alto astral e desperta a atenção e olhares. Revigorando as energias.

 

 

 

cor-laranjaLaranja

Demonstre sua espontâniedade. A cor laranja representa o acolhimento e emoção do encontro e da troca. Representando uma atitude positiva para começar o ano novo com muito amor. Seja o centro das atenções com o seu brilho contagiante e fazendo os seus entrar na mesma onda e fazer uma grande comemoração.

O laranja representa na passagem de ano, alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso.
Resultado da mistura de vermelho e amarelo, está associada à criatividade, pois seu uso desperta a mente. A cor laranja é uma cor quente para pessoas que tem seu estilo.

 

 

 

cor-amarelaAmarelo

Cor mais alegre, representa energia jovem, dinamismo e entusiasmo. Excelente opção para quem busca começar o novo ano com vitalidade e muita vontade de realizar seus sonhos e quem sabe atrair muito dinheiro. Para os tímidos a cor amarela representa romper a barreira do recolhimento, revelando ousadia e espírito de aventura.

Considerada a cor do riso, do prazer e do luxo, devido ao ouro.

Usar uma peça amarela potencializa toda sua alegria de viver, abrindo o ano novo com grande vitalidade, energia e capacidade para realizar todos os desejos, com muita vibração positiva.

 

 

roupa-verdeVerde

Confiança, serenidade e equilíbro são representadas pela cor verde. Usar tons verdes ajudam a recuperar a energia, limpar e refrescar os sentidos, promovendo um efeito relaxante e protetor. A virada com roupas verdes demonstram estar pronto para fazer grandes e maravilhosas mudanças tão desejadas no ano que se inicia.

O verde passa esperança, liberdade, vitalidade e muita saúde. Simbolo da natureza trás bons fluidos. A cor está associada a plenitude de pensamentos e renovação para o novo ano. Além de simbolizar o espírito jovem e o dinheiro.

Simbolo da fertilidade, a cor estimula o amor e a segurança de uma pessoa pronta para um relacionamento.

 

azul-claroAzul Claro

Começar o ano removendo todos os bloqueios e favorecendo o fluxo da própria energia vital passando a noite da virada com a cor azul claro. A cor contribui para começar o ano fora do convencional.

Significa tranquilidade, serenidade, harmonia. Simbolo do infinito representado pela água e o céu. Passar o reveillon com a cor azul é sentir-se como parte da aristocracia, pois a cor azul é a cor da realeza (sangue azul).

Para quem busca um ano com muita serenidade, paz, receptividade e confiança não deve fugir de usar uma peça azul, fortalecendo o poder de concentração principalmente no trabalho.

 

 

azul-escuroAzul escuro

Tempo de renovar as energias internas, alimentadas por seus próprios pensamentos. Usar azul escuro é sentir-se valorizado, permitido uma reflexão sobre o passado e acreditando no futuro. Na noite da virada visualize tudo o que deseja para o ano que se inicia, criando situações positivas que influênciarão na concretização de seus sonhos.
O azul favorece a meditação e atividades espirituais. Trasmite calma e ajuda na concentração do indivíduo frente a situações. Seu uso representa que a pessoa não está interessada em envolvimentos profundos com nada ou ninguém alem dos seus anseios. Sensibilidade de suas emoções estarão afloradas favorecendo uma atmosfera de profundo entendimento entre você e os outros.

lilasLilás

Vontade de querer atrair toda a energia positiva e proteção levam ao uso da cor lilás, para começar o ano novo. Planeje um futuro próspero acreditando na capacidade de tomar grandes decisões com a mente aberta para realizar sonhos possíveis.

Pensamentos positivos criarão situações favoráveis para que os desejos mentalizados na noite da virada se concretizem. Ao usar essa cor viva permita ampliar sua intuição e perceba o que não está visível aos olhos. 

Cor tranquila e suave para que busca aquietar o espírito energizado. A busca da espiritualidade e mais altos níveis de conciência são fácilmente conectados as energias criativas.

 

rosa-roupaRosa

Pessoas em busca de resolver pendências, esclarecer fatos e perdoar pessoas ou fatos do passado são atos a ser representados por que escolhe a cor rosa. Libere todo o amor que existe em você e que busca compartilhar com os seus.

Cor do romantismo, ternura e ingênuidade está ligada diretamente ao universo feminino. Característico em relação a pureza, fragilidade e delicadeza do momento e do estado de espírito.

Permitir-se no novo ano ao diálogo e promover a compreensão e o entendimento são expressadas através de cor rosa

 

marromMarrom

Autoconfiança e poder. Use tons beges ou marrons e intensifique sua energia para o ano que começa. Disposto a tomar grandes decisões e muitos planos para começar a executar.

Pessoas determinadas, que sabem o que quer e como realizar seus anseios, conseguem vislumbrar cada etapa de seus objetivos, com eficiência, coragem para enfrentar qualquer barreira. O tom da terra promove a resistência física e mental.

Antes de mais nada não deve de se deixar de resolver pendencias, esclarecer fatos e o principal perdoar, neste momento de transição entre o que se foi e o que será.

 

brancoBranco

Expressão de inocência e a procura de paz, tranquilidade e harmonia. O branco representa pessoas que se sentem seguras e tranquilas quanto aos seus anseios ou estado emocional ou quando querem transmitir simplicidade e energia para enfrentar os problemas do dia a dia. Sentir-se livre e esquecer sentimentos que deixam oprimidos são uma eterna busca do ser humano.

O branco é uma cor tradicional para quem quer refletir todos os raios luminosos que está em seu pensamento proporcionando uma clareza total e esperança de que o ano seja muito tranquilo.

 

 

pretoPreto

Mistura de mistério com isolamento. Usar preto no início do ano representa a ausência de vontades. Tristeza, opressão, silêncio ou mesmo pensamentos ao infinito. Buscando fechar-se em si próprio e se isolar do mundo. Contrapartida também representa seriedade e nobreza.

A cor preta representa muitos preconceitos e crendices, principalmente para o começo de um novo ano.

 

Atualizado em Sábado, 27 Dezembro 2014 11:56

 

Extraído do site da Rádio CBN/Foz
http://www.cbnfoz.com.br/editorial/vida-e-estilo/comportamento/27122014-233016-significados-das-cores-de-roupas-para-o-ano-novo

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *