Breaking News

Crianças adeptas de religiões afro-brasileiras sofrem bullying

O preconceito contra alunos candomblecistas e umbandistas em escolas públicas e particulares de todo o país tem crescido e preocupados entidades religiosas e especialistas que estudam a temática no país.

De acordo com Pai Guimarães, presidente da Associação Brasileira dos Templos de Umbanda e Candomblé a entidade recebe diariamente pelo menos quatro pedidos de orientação por conta de discriminações em escolas e ambiente de trabalho.

Reportagem de Anelize Moreira

avatars-000041849626-7j9os8-t200x200

 

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

https://soundcloud.com/redebrasilatual/crian-as-adeptas-s-religi-es

 

 

 

 

por publicado 06/01/2014 10:50, última modificação 06/01/2014 11:00

http://www.redebrasilatual.com.br/radio/programas/jornal-brasil-atual/2014/01/criancas-adeptas-de-religioes-afro-brasileiras-sofrem-bullying-em-escolas-by-redebrasilatual

footer-logo

 

No Dial FM: 93,3 (litoral paulista) 98,9 (grande São Paulo) 102,7 (noroeste paulista)

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *