Breaking News

Culto ecumênico celebra 20 anos do complexo social Cidade da Luz

jornal_056g-799x445

19 de fevereiro de 2016 Ray Santos

 

O evento pretende incentivar o respeito e a união entre as religiões

 

Lideranças de diversas religiões participam, no próximo dia 23,  terça-feira, de culto ecumênico em celebração aos 20 anos de existência da Cidade da Luz – complexo social que beneficia cerca de 200 mil pessoas por ano. O evento será comandado pelo médium e fundador da instituição, José Medrado, a partir das 19h30, na sede da instituição.

O culto inter-religioso pretende celebrar o respeito e a união entre espíritas, católicos, evangélicos, islâmicos, judeus e candomblecistas.  Na ocasião, também serão celebrados os 38 anos de atuação do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, primeiro núcleo da Casa, encarregada pela oferta de serviços médicos, odontológicos e psicológicos; escola; capacitação profissional (cursos e oficinas); orientação espírita doutrinária, através de palestras e cursos; acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade social, no Lar Luz do Amanhã, além do apoio às famílias.

Participam do culto, o Padre Luiz Simões (catolicismo); o Sheik Abdul Hameed Ahmad (islamismo); o representante do judaísmo, Luciano Fingergut; a Yalorixá, Jaciara Ribeiro (candomblé), Mãe Nicinha (candomblé) e o pastor da – Igreja Batista da Fé,  Juvânio Araújo da Silva (evangélico). Estarão presentes ainda, integrantes do Comitê Inter-religioso de Combate à Intolerância Religiosa na Bahia, do qual José Medrado faz parte.

Durante o evento, haverá ainda apresentação do Coral da Casa: Raio de Sol da Cidade da Luz, bem como apresentação artística das crianças do Lar Luz do Amanhã.

Cidade da Luz

Fundada em 27 de fevereiro de 1996, a Cidade da Luz é um Complexo Social de direito privado, sem fins lucrativos que abrange o Abrigo Lar Luz do Amanhã, Instituição de acolhimento para crianças; um Ambulatório Odonto-Médico que oferece assistência às pessoas cadastradas; e a Escola Carlos Murion.

Fonte: Lume Comunicação

 

Extraído do site do Jornal Dia Dia / Três Lagoas – MS
http://jornaldiadia.com.br/culto-ecumenico-celebra-20-anos-do-complexo-social-cidade-da-luz/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *