Breaking News

Curta o verão com a proteção dos Orixás

21/12 – 05:46

veraoooo

 

No Candomblé, Omolu é chamado de Bàbá ìgbóná (o pai da quentura). As doenças de pele estão sob seu domínio, por isso com a chegada do verão, que começa exatamente hoje, vamos pedir proteção a este grande Orixá e fazer a nossa parte, usando protetor solar, roupas leves, nos hidratando e evitando o excesso de exposição solar das 10h às 16h.

Com o aumento da temperatura, há riscos de raios e temporais. O Brasil é o país com maior incidência de raios no mundo. Então, além da proteção de Xangô, o Obá ìtànsàn (senhor do raio), devemos ter cuidados com: telefone com fio, celular plugado na tomada, desligar aparelhos eletrônicos, andar na chuva, empurrar carros e motos, evitar e tampar espelhos e não segurar facas, tesouras ou objetos metálicos pequenos. E se estiver em campo ou parques, não fique em baixo de árvores ou perto de cercas.

Também com o verão a possibilidade de tempestades, deslizamentos de encostas, ventos, inundações e desabamentos de imóveis em áreas de risco são frequentes. Por isso vamos pedir a Yansã, a senhora dos ventos e das tempestades, que nos proteja.

Vamos ser prudentes, pedir proteção aos Orixás, e curtir o verão que representa liberdade, praia, natureza e muito lazer. É uma das estações mais aguardadas do ano, pois é tempo de se divertir, recarregar as energias e amenizar o estresse do dia a dia.

Àyòjù dé àkokó oyé! (Bastante alegria, chegou o verão!)

Axé!

Fonte: Extra/Globo

 

 

Extraído do site de notícias Boa Informação / Penedo – AL
https://boainformacao.com.br/2016/12/curta-o-verao-com-a-protecao-dos-orixas/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *