Breaking News

Deputado Paulo Melo discute reabertura do Centro de Promoção da Liberdade Religiosa

Redação SRZD 06/05/2016 11h54

 

O deputado Paulo Melo, secretário da SEASDH (Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos), recebeu parceiros para uma “força-tarefa” com o objetivo de reabrir o Centro de Promoção da Liberdade Religiosa e Direitos Humanos (CEPLIR).

O setor é responsável pelo combate e enfrentamento aos casos de intolerância religiosa e está com funcionamento precário e sem os técnicos desde o final de 2015.

No encontro, foram discutidos os impedimentos para que o CEPLIR volte a funcionar plenamente já na próxima semana. Com isso, os casos de intolerância, que aumentaram muito no Rio de Janeiro, voltarão a ser atendidos, antes do início das Olimpíadas.

Participaram da reunião a presidente da Fundação Palmares, Cida Abreu, que juntamente com a Univerdade Federal Fluminense (UFF) irá cuidar do corpo técnico; Adailton Moreira e Flavia Pinto, fundadores do CEPLIR, junto com Cláudio Nascimento (Rio Sem Homofobia); e a jornalista Luzia Lacerda do Instituto Expo Religião.

reuniao_ceplir_620

 

Extraído do blog do jornalista Sidney Rezende / São Paulo – SP
http://www.sidneyrezende.com/noticia/262808+deputado+paulo+melo+recebe+parceiros+para+discutir+reabertura+do+centro+de+promocao+a+liberdade+religiosa

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *