Deputado Paulo Melo discute reabertura do Centro de Promoção da Liberdade Religiosa

Redação SRZD 06/05/2016 11h54

 

O deputado Paulo Melo, secretário da SEASDH (Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos), recebeu parceiros para uma “força-tarefa” com o objetivo de reabrir o Centro de Promoção da Liberdade Religiosa e Direitos Humanos (CEPLIR).

O setor é responsável pelo combate e enfrentamento aos casos de intolerância religiosa e está com funcionamento precário e sem os técnicos desde o final de 2015.

No encontro, foram discutidos os impedimentos para que o CEPLIR volte a funcionar plenamente já na próxima semana. Com isso, os casos de intolerância, que aumentaram muito no Rio de Janeiro, voltarão a ser atendidos, antes do início das Olimpíadas.

Participaram da reunião a presidente da Fundação Palmares, Cida Abreu, que juntamente com a Univerdade Federal Fluminense (UFF) irá cuidar do corpo técnico; Adailton Moreira e Flavia Pinto, fundadores do CEPLIR, junto com Cláudio Nascimento (Rio Sem Homofobia); e a jornalista Luzia Lacerda do Instituto Expo Religião.

reuniao_ceplir_620

 

Extraído do blog do jornalista Sidney Rezende / São Paulo – SP
http://www.sidneyrezende.com/noticia/262808+deputado+paulo+melo+recebe+parceiros+para+discutir+reabertura+do+centro+de+promocao+a+liberdade+religiosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *