Breaking News

Desembargador baiano lança livro sobre proteção dos terreiros, amanhã (17), em Salvador

 

Texto: Sérgio d´Giyan 16.11.2016 15:09

 

O Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia e Presidente da Comissão de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos, Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto, lança, amanhã, juntamente com a editora Kawo-Kabiyesile, o livro “A PROTEÇÃO LEGAL DOS TERREIROS DE CANDOMBLÉ: da repressão policial ao reconhecimento como patrimônio histórico-cultural.

O lançamento da obra terá início a partir das 18 h, no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), que fica na Avenida joana Angélica, 79, no bairro Nazaré, em Salvador – BA.

A obra se propõe a um debate a cerca das lutas empenhadas pelos adeptos do candomblé em toda a sua história na busca incessante de reconhecimento, respeito e  na manutenção de seus espaços e de seus rituais. A narrativa traz uma visão jurídica e sociológica que somente um representante da justiça poderia nos proporcionar.  O convite foi enviado ao Jornal Awùre pela Doné Sonia de Xangô, representante da FENACAB no Rio de Janeiro.

 

cb5a5bae-c3c4-4419-b49b-e7624f739211

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *