Breaking News

Desenvolve apresenta linhas de crédito para artesãs do movimento afro

Apresentação ocorre no shopping Patio Maceió, no bairro do Benedito Bentes, no próximo dia 22

Ascom / Desenvolve

14 Setembro de 2016 – 13:16

 

(Foto: Ilustração)
(Foto: Ilustração)

A equipe de crédito da Desenvolve participará, a convite do Instituto Raízes de Áfricas, de evento que promoverá ações e encontros étnicos para discussão de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população afrodescendente de Alagoas.

Nesse sentido, a agência fará exposição das linhas de crédito que possam atender o público empreendedor ligado ao projeto Ocupação Preta Ekua Abo. Segundo o gerente de crédito da Desenvolve, Thiago Pires, a apresentação ocorrerá em um espaço de um shopping no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, no próximo dia 22.

“Poderemos, na ocasião, diagnosticar o perfil destes empreendedores e traçar, segundo o objetivo econômico deles, as propostas de crédito que melhor se adequem à realidade financeira do grupo”, apontou Pires, completando que a equipe estará à disposição para atender também outros interessados no crédito subsidiado pelo Estado que estejam visitando o espaço.

De acordo com Arísia Barros, coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, a participação da Desenvolve, assim como de outras secretarias, fortalece o entendimento de que o governo estadual está preocupado com a interlocução consciente e a desmistificação do racismo, pensando ações que favoreçam esse público.

Rafael Brito, presidente da Desenvolve, apontou a ação como mais uma etapa de retirada da agência de sua zona conforto, atuando em favor de públicos diversificados, a exemplo dos microempreendedores das grotas, que estão sendo beneficiados pela linha Procomunidade, e dos pescadores do município do Pilar, que receberão crédito do Estado, na próxima semana.

 

Extraído do site do Jornal Tribuna Hoje / Maceió – AL
http://www.tribunahoje.com/noticia/191101/economia/2016/09/14/desenvolve-apresenta-linhas-de-credito-para-artess-do-movimento-afro.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *