Dia da Mulher teve Sarau para Mãe Stella de Oxóssi

9 de março de 2015 0 Por Sérgio D`Giyan

 

por

Albenísio Fonseca

Publicada em 09/03/2015 08:39:54

O Sarau Bem Black – uma ação implementada pelo Cine Teatro Solar Boa Vista no Verão e que será mantida mensalmente até o final do ano – homenageou, ontem à tarde, na sala Silvio Robatto, a ialorixá Mãe Stella de Oxóssi. A iniciativa visou concentrar no simbolismo da mãe de santo baiano a homenagem pela passagem do Dia Internacional das Mulheres.

O sarau, dirigido pelo poeta Nelson Maca, conforme a coordenadora do cine teatro, Simone Braz, “sempre congrega a participação de homens e mulheres, mas na edição de ontem contemplou apenas mulheres, no caso a atriz Vera Lopes e a musicista Emille Lapa, a recitar poemas de Carolina Maria de Jesus para a ialorixá do Ilê Axé Opô Afonjá”.

As atividades compreenderam, ainda, a promoção de uma feira de artesanato e alimento, na área externa do equipamento cultural. A realização foi do Grid-Grêmio de Integração de Deficientes.

A programação foi encerrada com apresentação do Grupo Performático Vozes do Engenho, do próprio bairro e com a participação da cantora Renatinha Agapito.

 

 

Extraído do site do jornal A Tribuna da Bahia / Salvador-BA
http://www.tribunadabahia.com.br/2015/03/09/dia-da-mulher-teve-sarau-para-mae-stella-de-oxossi