Breaking News

Diálogos Palmares com a Cultura Afro-brasileira fluminense

9/10/2015 08:49

 

Divulgação

 

Encontro terá início às 10h, na Rua da Imprensa, nº 16
Encontro terá início às 10h, na Rua da Imprensa, nº 16

A Fundação Cultural Palmares (FCP) promove, nesta quinta-feira, dia  29, o Diálogo com a Cultura Afro-brasileira com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira, no Rio de Janeiro. O evento faz parte das ações do Programa Diálogos Palmares que irá percorrer o Brasil para promover a o encontro do MinC, por intermédio da Palmares, com artistas e fazedores da cultura afro-brasileira.

Durante o evento a presidenta da Fundação Cultural Palmares, Cida Abreu, a secretária de Cultura do Estado do Rio, Eva Doris Rosental e a secretária-executiva da Incubadora Afro-brasileira, Márcia Ferreira assinarão o protocolo de intenções para a execução de ações e políticas públicas para a cultura afro-brasileira e da promoção da diversidade religiosa.

O encontro terá início às 10h, na Rua da Imprensa, nº 16, sala Cândido Portinari, Edifício Capanema no centro do Rio de Janeiro. Também participarão do encontro o representante regional do MinC, Adair Rocha, o diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-brasileira/FCP, Anderson Quack, além se ser aguardado um público de 180 participantes entre produtores e agentes culturais.

por MinC

 

Extraído do portal de notícias Aqui Acontece / Dom Constantino Penedo – AL
http://aquiacontece.com.br/noticia/2015/10/29/dialogos-palmares-com-a-cultura-afrobrasileira-fluminense

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *