Breaking News

DIG prende casal suspeito do latrocínio de pai de santo

Marco Antonio dos Santos

Quarta-feira, 09.11.16 às 00:00 / Atualizado em 08.11.16 às 18:36

 

José Pereira foi encontrado morto dentro de casa.
                                                  José Pereira foi encontrado morto dentro de casa.

O casal Christian Raquel Marsale, 20 anos, e Carla Dayane dos Santos, 29 anos, foi preso nesta terça-feira, dia 8, suspeito do latrocínio do pai de santo José Pereira, 65 anos. O crime ocorreu no dia 30 de outubro, no bairro Eldorado, em Rio Preto, na casa da vítima. Conhecido como pai Odé, José Pereira era seguidor do candomblé e recebia pessoas em casa, para fazer leitura do futuro e aconselhamento por meio de jogo de búzios.

O corpo dele foi encontrado nu, coberto com lençol e em avançado estado de decomposição. Perto do corpo havia sinais de sangue e uma faca. Do imóvel foram furtados um televisor de tela plasma, caixas de som, celular e a carteira da vítima. Segundo a investigação coordenada pelo delegado Alceu Lima de Oliveira Junior, o pai de santo foi vítima de uma armação amorosa, planejada pelo casal. O primeiro a ser preso foi Christian detido durante uma investigação de combate ao tráfico de drogas no São Deocleciano.

Com a suspeita de que a residência dele era usada como ponto de venda de drogas, os investigadores entraram e detiveram Carla. Em um dos cômodos foram encontrados 17 pinos de cocaína. Em depoimento na DIG, Christian confessou participação no assassinato do pai de santo. O plano foi usar a mulher, que fingiu ter interesse em manter relacionamento sexual com José Pereira. Os dois acabaram marcando encontro na casa dele e, enquanto Carla ficou com a vítima no quarto, Christian aproveitou para entrar e furtar objetos.

O pai de santo teria percebido e tentou brigar com o invasor, mas acabou morto com golpes de faca na barriga, costela e pescoço. Todos os objetos roubados na casa foram vendidos. Se ficar comprovada a culpa, o casal poderá ser condenado de 20 a 30 anos de reclusão. Os dois também vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Christian foi enviado para uma das celas da DIG e a mulher para a cadeia feminina de Nhandeara.

 

 

Extraído do site do Jornal Diário da Região / São José do Rio Preto – SP
http://www.diariodaregiao.com.br/cidades/dig-prende-casal-suspeito-do-latroc%C3%ADnio-de-pai-de-santo-1.535684

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *