Breaking News

Dilma recorre aos orixás — e ao extintor de incêndio

POR LAURO JARDIM

16/03/2016 18:58

Reprodução | NBR
Reprodução | NBR

Para atravessar o vendaval que balança a República, Dilma parece ter se precavido física e espiritualmente.

Quem guardava as costas da presidente quando anunciou a entrada de Lula no governo eram os “Orixás”, quadro de Djanira que ocupa o Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Mas, para se prevenir das ações neste plano de vida, também foi colocado, logo ao lado, um extintor de incêndio — que não estava lá em 2011, quando a foto que aparece no site do Planalto foi tirada.

Com certeza, mais cedo do que ambos imaginaram o país foi incendiado, com a revelação do grampo em que os dois tramam a obstrução da Justiça.

 

Extraído do blog do Jornalista Lauro Jardim, colunista do Jornal O Globo / Rio de Janeiro – RJ
http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/dilma-recorre-aos-orixas-e-ao-extintor-de-incendio.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

1 Comment

  1. Michel Moreno

    Os governos de Dilma e Lula foram de grande importância para a Cultura Afro-Brasileira! E por isso devem ser respeitados…A gravação completa demonstra que ao contrário do que difundiu a mídia press-tituta eles jamais tramaram a obstrução da justiça…A Globo mente desde sempre e seu jornalismo foi cúmplice das maiores atrocidades contra o povo negro…basta lembrar que Roberto Marinho não permitia negros no Jornal Nacional…E sempre agiu contra Leonel Brizola que postulava um socialismo moreno e foi um dos grandes defensores das causas da negritude…Alceu Colares se elegeu o primeiro governador negro do Brasil pelo PDT de Brizola no Rio Grande do Sul…E Abdias Nascimento foi eleito para o Senado da República também pelo PDT junto com Darcy Ribeiro…

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *