Breaking News

Documentário Iemanjá Pela Última Vez será lançado no dia 27

Produção foi realizada de forma independente pelo maranhense Denis Carlos.

No próximo dia 27 de janeiro será lançado o documentário  curta-metragem Iemanjá Pela Última Vez, dirigido por Denis Carlos, que integra o duo maranhense de rock instrumental Sulfúrica Billi. A estreia será realizada no Cine Teatro da Cidade de São Luís, às 19h, no Centro Histórico.

A produção acompanha a história de Karol, vivia por Allana Karoline, que, quando era criança, costumava ter uma visão de Iemanjá lhe conduzindo ao fundo do mar, sendo coroada como Rainha do Mar ao chegar em seu palácio. Sete anos se passam, e, durante este período, Karol sai vestida de Iemanjá na Festa de Nossa Senhora da Conceição, no Terreiro de Mãe Elzita.

Com 30 minutos de duração, o documentário surgiu após uma conversa entre Allana Karoline e Denis, diretor e produtor, em uma festa de Nossa Senhora da Conceição no terreiro. “Descobri a história dela depois de me lembrar que, todos os anos, Karol saía vestida de Iemanjá”, conta Denis. “Resolvi conversar com ela e assim toda a história nasceu”, finaliza.

Denis Carlos já atua na produção audiovisual de São Luís há alguns anos, com curtas, longas e ficções, como Antes do DilúvioO Destruidor de Ilhas, e Anjo de Prudência. A última produção é um documentário longa-metragem sobre o Boi do Terreiro de Mãe Elzita. O longa está disponível, na íntegra, no Youtube. Assista aqui.

Iemanjá pela Última Vez foi feito de forma independente por Denis Carlos, sem editais de incentivo à cultura. Confira o trailer:

 

 

 

Extraído do portal MA10 do SDC – Sistema Difusora de Comunicação / Recife – PE
http://www.ma10.com.br/2017/01/20/documentario-iemanja-pela-ultima-vez-sera-lancado-no-dia-27/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *