Breaking News

Doté Wagner de Ogunjá confere Odun Eje a Tatinha d´Iyemonjá

Texto e Fotos: Sérgio d´Giyan

 

O Kwe Omo Ogunjá festejou a obrigação de odun eje de sua filha Tatinha d´Iyemanjá (Monamaza) e o odun etá de Dalva de Oyá no última sábado (29). O sacerdote Wagner de Ogunjá agradeceu a presença de todos e exaltou as qualidades de suas filhas que estavam tomando suas obrigações de tempo.

Prestigiaram a celebração Pai Sérgio de Ogun, Ogan Luiz de Ogun, os ogans Junior, Kleber Sidney e Wladimir de Osogiyan, Ricardinho de Jagun, Ekedji Tainara de Osoosi, Doné Iracema, Doné Cristina de Osun, Bruno do Ogun, Lucas de Osogiyan.

O Kwe Omo Ogunjá está situado na Rua Igaçaba, 281, em Parada de Lucas. O telefone de contato de Pai Wagner de Ogunjá é 21 2485-5479.

DSCF3391 DSCF3394 DSCF3444 DSCF3483 DSCF3460 DSCF3385 DSCF3374

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *