Breaking News

Dupla suspeita de roubar carros é presa em terreiro de candomblé

Terceiro acusado conseguiu escapar. Os dois estavam tocando atabaques quando foram abordados

GUILHERME SANTOS | 28/08/2014 23:00:05

 

Rio – Com roupas coloridas, dois suspeitos de roubo de carros que tentavam despistar policiais militares durante perseguição acabaram presos nesta quinta-feira em um terreiro de candomblé em Rocha Miranda. Um terceiro acusado conseguiu escapar. A dupla estava tocando atabaques quando foi abordada em meio a pessoas que vestiam camisas e calças brancas.

Um dos presos foi identificado como Jefferson Luiz da Silva, de 19 anos; o outro é um adolescente, de 16. Segundo policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), o trio é do Morro do Chapadão, na Pavuna, e integra a facção Comando Vermelho (CV). Ainda de acordo com a PM, eles circulavam com um Fiat Idea prata, roubado, na Avenida dos Italianos, em Rocha Miranda, quando foram abordados pelos militares. Os suspeitos atiraram em direção aos PMs, que revidaram.

 

9zp97sy0kp2d4ebfz811rzu4w
Segundo a PM, suspeitos foram identificados por usarem roupas que destoavam das usadas por religiosos
Foto: Arte: O Dia

Apesar do confronto, ninguém ficou ferido. No entanto, os bandidos largaram o carro e começaram a pular os telhados de casas até que entraram em um centro espírita na Rua Veríssimo Machado, que é transversal à Avenida dos Italianos. “Eles quiseram se infiltrar no local, mas foram reconhecidos pelos policiais que realizaram a prisão. Um terceiro elemento fugiu”, explicou o tenente-coronel Luiz Octávio Lopes, comandante do 9º BPM.

Um outro policial contou que os dois suspeitos usavam camisas estampadas — com as cores verde, azul, vermelha e amarela —, o que facilitou a identificação deles. Com eles foram apreendidas duas pistolas e munição. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira), onde Jefferson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e o adolescente, por fato análogo ao mesmo crime.

Para o comandante do batalhão de Rocha Miranda, as operações para coibir o roubo a veículos vão continuar na região. “A unidade está executando ações em vários pontos de Rocha Miranda para impedir o roubo a veículos”, finalizou o tenente-coronel Luiz Octávio Lopes. Bandidos do Morro do Chapadão são conhecidos e investigados pela polícia por descerem a comunidade para roubar veículos em diversos pontos do Rio.

 

Extraído do Portal de Notícias O Dia on line

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-08-28/dupla-suspeita-de-roubar-carros-e-presa-em-terreiro-de-candomble.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *