Breaking News

Próxima edição da Expo Religião fará homenagens a Xangô

 

A EXPO RELIGIÃO deste ano será nos dias 09/10 e 11 de setembro no Centro de Convenções Sul América.

Este ano estão previstos 28 segmentos: Católico, Anglicano, Budista (2), Evangélico (3), Indígena (2), Hare Krishina, Umbanda (2), Paganismo (3), Espiritismo (2), Xamanismo, Umbanda (2), Muçulmano (2), Maçonaria, Ciganos, Matrizes Africanas (4).

Este ano todos os segmentos irão realizar homenagens.

O Espaço Ancestralidade irá homenagear Xangô o Rei do Opó Afonjá com Bira de Sango. A homenagem será dia 11 de setembro. O curador do Espaço Ancestralidade, Babau de Logun, é responsável por toda a cerimônia que irá acontecer.

Bira de Sango

O MIRUA já definiu as palestras para dia 10/09(sábado): Fernando Bem (Médium Espirita), Wanderley Oliveira, Fábio Figueiredo (Espiritualista), Norberto Peixoto (Sacerdote), Mãe Sandra Estrela, Luis Fernando Bastos (Dirigente Espiritual).

As palestras estarão atualizadas no site a partir do dia 30/05. Além de vasta programação de dança, canto e grupos de teatro.

Bira e Babau

Este ano a EXPO RELIGIÃO virá com duas novidades:

01 rádio transmitindo ao vivo com a direção do jornalista e radialista Flávio Costa.

01 programa de TV com rodas de Bate Papo para o Canal da EXPO RELIGIÃO no Youtube ( que hoje está com 765 mil visualizações), que será comandado por Marcio de Jagun.

Fonte: Luzia Lacerda

unnamed

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *