Breaking News

Editores do Jornal Awùre e Revista Agen Afro à frente dos Odus e Voduns do Candomblé

Na foto: Yango e Sérgio d´Giyan
Na foto: Yango ty Obaluayé e Sérgio d´Giyan

A partir do dia 1º de maio, próxima quinta-feira, das 22h às 23h, o editor do Jornal Awùre, Sérgio d´Giyan e o promoter Yango ty Obaluayé, da Revista Agen Afro, irão substituir o âncora do Programa Odus e Voduns do Candomblé, apresentado pelo Escritor e Sacerdote George Maurício, Odé Kileui.

Odessi, como é conhecido, fará uma pausa de suas atribuições como sacerdote e como radialista, e aproveitará esse momento para descansar. O programa vai ao ar toda quinta-feira, pela Rádio Tropical Solimões 830AM.

O ouvinte que não tiver acesso poderá ouvir o programa através da internet acessando o site http://www.tropical830am.com.br. O ouvinte que quiser participar poderá entrar em contato através do telefone: 21 2667 9830.

10308581_759171904135802_3843102044728606471_n

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *