Breaking News
Editorial

Logo Awùre 2016O Jornal Awùre foi criado para ser um veículo de disseminação da cultura e das religiões afro-brasileira. O jornal foi cuidadosamente concebido para trazer informação, conhecimento, e, principalmente o entendimento da ritualística que a religião nos oferece, além de preservar os momentos festivos de louvor aos nossos òrìsàs.

É missão do Jornal Awùre prestar sempre um serviço de vanguarda que venha agregar valor, respeitando sempre a história, seus protagonistas, sobretudo, o “awò” das diversas nações que compõem a nossa religião, seja da Umbanda ou do Candomblé.

O que não pretendemos prestar é o desserviço à nossa cultura e tradição, já abalada com a desinformação existente entre alguns adeptos, firmada por erros do passado que até hoje perduram e que são alvos de ataques por parte de uma minoria sectária de algumas religiões.

A nossa religião é milenar e traz em sua tradição a cultura de antepassados que remontam o período em que o cristianismo forjava seus dogmas, ou seja, é anterior até mesmo ao nascimento de seu ícone maior, Jesus Cristo.

Esperamos contar com a colaboração de todos!

O editor.