Breaking News

Eleja os momentos mais marcantes dos primeiros seis meses do governo Crivella

Prefeito assumiu a administração do município do Rio em primeiro de janeiro

O prefeito Marcelo Crivella em 19/06/2017 – Gabriel de Paiva / Agência O Globo

 

POR O GLOBO

30/06/2017 8:04 / atualizado 30/06/2017 19:02

 

RIO – O prefeito Marcelo Crivella completa nesta sexta-feira seis meses de gestão. Listamos alguns fatos marcantes que aconteceram nesse período. Em sua opinião, quais foram os melhores momentos? E quais os piores? Dê seu voto em nosso ranking interativo:

1 – Prefeitura retoma as obras do BRT Transbrasil
 
As obras do BRT Transbrasil estavam paralisadas desde meados de 2016. A prefeitura renegociou os contratos para a retomada do projeto.
 
2 – Parceria da Guarda Municipal e da PM para patrulhar a orla

 
No início do ano, a Guarda Municipal teve mudanças para reforçar o patrulhamento da orla e em parceria com a PM tentar evitar arrastões durante o verão.
 
3 – Lançamento do plano de urbanização de Rio das Pedras

A prefeitura lançou um plano para urbanizar comunidades que prevê a verticalização de favelas. Proposta começaria por Rio das Pedras, na Zona Oeste, por meio de uma parceria público privada.
 
4 – Prefeitura corta 50% da subvenção dada às escolas de samba
 
O prefeito anunciou que pretende usar os recursos para aumentar a diária paga às creches conveniadas com a prefeitura. As instituições passariam a ganhar R$ 20 por criança, por dia
 
5 – Mudança de foco do Centro de Operações Rio

Criado na gestão Eduardo Paes com o objetivo principal de monitorar o trânsito e grandes eventos, o COR passou a priorizar a segurança.
6 – Prefeitura relaxa a repressão contra ambulantes

O prefeito Marcelo Crivella e outros assessores do município alegaram que o aumento do desemprego justificava mudanças na repressão da Guarda Municipal contra os camelô.
 
7 – Vans são liberadas na Zona Oeste do Rio
Segundo a justificativa da prefeitura, uma ação judicial suspendeu o processo de licitação, por isso a liberação do transporte para circular na região.
 
8 – Prefeitura anuncia projeto para aumentar IPTU e ITBI
O prefeito fecha o semestre tentando rever os critérios de pagamento de IPTU e de ISS. O projeto está na Câmara dos Vereadores, mas ainda não há consenso para votação.
 
9 – Nomeações polêmicas e exonerações do secretariado
Marcelo Hodge Crivella, filho do prefeito, foi nomeado para a Secretaria da Casa Civil e o ato foi suspenso por decisão judicial. Outras nomeações foram revistas porque os escolhidos eram ‘fichas suja’ ou não tinham capacidade para o cargo
 
10 – Ruas ficam alagadas nos temporais de junho

Com recursos cortados na área da Conservação e a mudança no foco do Centro de Operações Rio, ruas alagaram em diferentes bairros e não foram bloqueadas. Carros boiaram nas ruas. O Rio Maracanã transbordou.

 

Extraído do site do Jornal O Globo / Rio de Janeiro – RJ
https://oglobo.globo.com/rio/eleja-os-momentos-mais-marcantes-dos-primeiros-seis-meses-do-governo-crivella-21537184#ixzz4lsBdUNiu 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *