Breaking News

Em reunião com George Santoro, Instituto Raízes de Áfricas, discute visita técnica de Comissão alagoana a Incubadora Afro, ao estado do Rio de Janeiro.

Por Arísia Barros Postado em 08/11/2016 às 13:03  em Raízes da África

 

 

Em visita, que acontece ainda no mês de novembro,  uma comissão formada por secretarias do governo do estado de Alagoas e o Instituto Raízes de Áfricas  viajam a cidade do Rio de Janeiro , com o objetivo de agregar a teoria uma visão técnica da transferência e reaplicação da tecnologia social de incubação de negócios desenvolvida pela Incubadora Afro Brasileira,no Rio de Janeiro para Alagoas.

A  visita  técnica foi discutida  em reunião acontecida na sexta-feira,4/11, na sede da Secretaria de Estado da Fazenda, com o secretário George Santoro e Paloma Tojal.

Iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas, a proposta de implementação da Incubadora Afro, no estado  traz como interesse  contemplar o empreendedorismo preto nas periferias, com uma  perspectiva mais voltada para inclusão socioprodutiva, que gere emprego e renda,  com foco na valorização do fazer afro, formação de lideranças e na redução da pobreza.

No Rio a  ação de re/conhecimento sobre a Incubadora Afro será coordenada por Giovanni Harvey , fundador da Incubadora Afro Brasileira, no Rio de Janeiro, consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, em Cabo Verde, além de integrar o Fórum da Sociedade Civil no Fundo Monetário Internacional e no Banco Mundial.

O Cais de Valongo  que faz parte do Circuito Histórico e Arqueológico da Celebração da Herança Africana e estabelece marcos da cultura afro-brasileira , no Rio será um dos pontos de visitação.

 

Extraído do site Cada Minuto / Maceió – AL
http://www.cadaminuto.com.br/blog/raizes-da-africa/295073/2016/11/08/em-reuniao-com-george-santoro-instituto-raizes-de-africas-discute-visita-tecnica-de-comissao-alagoana-a-incubadora-afro-no-rio-de-janeiro