Breaking News

Em São Paulo, exposição sobre o Candomblé

2017/10/24 as 00:00HS

 

“AFÉTO”, a primeira exposição individual de Roger Cipó, com curadoria de Marco Antônio Teobaldo, é resultado de anos de observação do cotidiano de terreiros de candomblé em São Paulo e Rio de Janeiro. Ela apresenta a religião a partir da perspectiva dos adeptos do Candomblé, religião que historicamente tem sido atacada pela direita de outras religiões.

Na exposição, Cipó usa as fotografias como forma de comunicar sobre sua relação com sua fé, compartilha imagens pouco conhecidas da sociedade sobre o candomblé.

De acordo com o artista, mais que um registro documental sobre um aspecto específico do Candomblé, o trabalho reitera a importância das relações entre as pessoas como forma de resistência do legado africano.

Exposição: inicio 21 de outubro – às 20h00

Local: Aparelha Luzia

Endereço: Rua. Apa, 78 – Centro SP – Próximo metrô Marechal Deodoro

 

Extraído do site Causa Operária
http://causaoperaria.org.br/blog/2017/10/24/exposicao-sobre-o-candomble/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *