Breaking News

EMPODERAMENTO: Mulheres promovem feira de moda afro-latina em São Paulo

 

No Sesc Interlagos, festival mostra roupas e discute o tema “Geração e Ancestralidade” com um panorama de criações de ateliês compostos por mulheres negras

por Redação RBA publicado 13/10/2016 10:05

MANIFESTO CRESPO/REPRODUÇÃO Entre os dias 22 e 23 de outubro, o evento terá um desfile de moda e contará com a participação de seis ateliês
MANIFESTO CRESPO/REPRODUÇÃO
Entre os dias 22 e 23 de outubro, o evento terá um desfile de moda e contará com a participação de seis ateliês

São Paulo – Até dia 23 de outubro o Sesc Interlagos, na zona sul da capital paulista, promove a terceira edição da Mostra de Criadoras em Moda: Mulheres Afro-Latinas. Uma feira que além de moda, discute o tema “Geração e Ancestralidade” com um panorama de criações de ateliês compostos por mulheres negras.

Japhette Ozias, uma das participantes do evento, nasceu em Benim, país da África ocidental, e veio estudar no Brasil. “Comecei a trabalhar com moda africana no Brasil porque quando cheguei me deparei com um estereótipo que não representem África que eu vivi até vir para cá.”

Segundo a designer de turbantes Marcia Fortunato, a feira é mais do que roupas e acessórios, é o empoderamento e o fortalecimento da identidade negra no Brasil. “Nós reverenciamos nossos ancestrais africanos. É uma maneira de dizer que estamos aqui resistindo.”

Entre os dias 22 e 23, o evento terá um desfile de moda e contará com a participação de seis ateliês: Cynthia Mariah, África Plus Size Brasil e Modukpê, no primeiro dia; e de Abayomi, Xongani e Candaces, no encerramento. O show da cantora Luedji Luna fechará a terceira edição do festival.

O Sesc Interlagos está localizado na Avenida Manuel Alves Soares, 1100. Para mais informações acesse a página do evento no Sesc.

Assista a reportagem da TV Brasil no Seu Jornal, da TVT:

 

Extraído do site de notícias da Rede Brasil Atual – RBA / São Paulo – SP
http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2016/10/mulheres-afro-latinas-promovem-feira-de-moda-no-sesc-interlagos-7298.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *