Breaking News

Encontro celebra Afro Descendentes em Passos

05/05/2016 às 19h11

 

Ternos de Congo abrem o encontro e celebram a cultura afro descendente em Passos
Ternos de Congo abrem o encontro e celebram a cultura afro descendente em Passos

Numa promoção da Comunidade do Centro das Artes e dos Esportes Unificados, com o apoio do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Passos, será realizado o Encontro de Afro Descente em Passos.

A programação será iniciada às 9h30, com apresentação de Ternos de Congo. Depois, às 10h30, haverá a apresentação de peça teatral “A Vida de um Negro através de um Sonho”.

Às 13h, Gincanas e jogos esportivos com a comunidade; 15h, Roda de Capoeira com Mestres e alunos da comunidade; 16h Desfile “Negras Afro” Sarara Criolo com participação do grupo de Pagode Soneto d’Alma; 17h Arrasta Pé com músicos da comunidade. Também às 17h está programado o Flash Mobile Bellydance, numa realização de Carissa Bellydance. Para as 18h está programada a Discoteca anos 80

Homenagem às mães
Na próxima quinta, dia 12 de maio, às 20 h, na praça Geraldo da Silva Maia, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, através do 12º Batalhão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Passos, prestará uma homenagem às mães com uma apresentação da Banda de Música do 12º BPMMG.

O evento contará com a participação especial do Tacilinho (irmão do cantor e instrumentista Edinho Santa Cruz), dos Irmãos Jerônimos, do Professor do CTPM, Thiago Machado Honório, e da cantora Maria Eduarda Resende (integrante do Coral Pequenos Cantores de Passos).

 

Extraído do site Click Folha / Passos – MG
http://www.clicfolha.com.br/noticia/56534/encontro-celebra-afro-descendentes-em-passos

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *