Encontro marca o Dia Estadual dos Cultos Afro-religiosos

Raízes

05/05/2016 – 20:53 –

 

Diário do Amapá

1202f68f4497f5f0ebc352e231a214f6_XL

Acontece nesta sexta-feira, 6, o encontro de representantes de religiões de matriz africana no Palácio do Setentrião, sede do Governo do Estado. A programação, prevista para iniciar às 14h, marca o Dia Estadual dos Cultos Afro-religiosos, comemorado no dia 8 de maio (domingo).

Além do encontro, haverá ainda programação com palestras, debates e ações de combate à intolerância religiosa e ao preconceito racial. A comemoração da data segue até 9 de maio (segunda-feira), sob coordenação da Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro), em parceria com entidades de estado, culturais e religiosas.

“Uma das ações dentro dessa agenda será uma audiência do segmento afrodescendente com o governador Waldez Góes para falar sobre a criação da Delegacia Especializada em Repreensão a Crimes de Racismo e Intolerância no Amapá”, destaca a secretária da Seafro, Núbia Souza.

Ainda na tarde de sexta-feira, às 16h, acontece a cerimônia de entrega do Selo de Promoção da Igualdade Racial, que será concedido a 36 pessoas e entidades que promovem políticas de promoção da igualdade racial no Amapá. Para as 17h está marcada uma caminhada para o segmento de matriz africana, saindo do Palácio do Governo até o Trapiche Eliezer Levy, na orla de Macapá, onde será recebida com troar dos tambores.

– See more at: http://diariodoamapa.com.br/cadernos/editorias-ii/nota-10/item/11826-encontro-marca-o-dia-estadual-dos-cultos-afro-religiosos#sthash.xqPsYJGo.dpuf

 

Extraído da versão digital do Jornal Diário do Amapá / Macapa – AP
http://diariodoamapa.com.br/cadernos/editorias-ii/nota-10/item/11826-encontro-marca-o-dia-estadual-dos-cultos-afro-religiosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *