Breaking News

Encontro Religiões Afro-Brasileiras, Mídia e Saúde do Rio de Janeiro

 

O encontro tem como objetivos visibilizar os terreiros como espaços promotores de saúde, discutir estratégias de divulgação de campanhas de saúde e direitos humanos na mídia voltada para a população de terreiros, contribuir para a construção de um imaginário positivo das religiões afro-brasileiras.

O evento será realizado pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (RENAFRO) e conta com o apoio e a parceria da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro/Superintendência de Promoção da Saúde.

A proposta da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde(RENAFRO) é dar continuidade as campanhas de promoção da saúde e de direitos humanos utilizando a linguagem e os códigos da tradição religiosa afro-brasileira, valorizando a cultura e o saber dos terreiros, assim como apresentar o que a RENAFRO vem realizando no campo da saúde e dos direitos humanos. Nesse encontro pretendemos apresentar o vídeo O Cuidar nos Terreiros, a série de cartões postais Orixás e Saúde, a revista em quadrinhos LAROIÊ, os banners referentes ao Dia Mundial da Saúde e o nosso site.

Sua participação é fundamental para que possamos criar juntos um espaço de debates, trocas de saberes e informações que possibilitem em seus veículos de comunicação produzir informações para a promoção da saúde do povo de santo.

 

Serviço:

Data: 29 de maio de 2014

Horário:  08:30h as 17h

Local: Escola de Enfermagem Anna Nery

Rua Afonso Cavalcanti, 275 – Cidade Nova – Maternidade Thompson Motta, Auditório II

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *