Breaking News

Energias de Ọ̀dàrà contribuirão para a sensibilidade e diversão

Por: Pai Paulo de Oxalá em 06/11/17 07:56

 

 

Exu Olodara

Astral da Semana: Ọ̀DÀRÀ 06.11.2017

O brilhante festeiro influenciará na originalidade e carisma. Ajudará na sensualidade e paixão. Controle suas palavras e afaste-se de fofocas.

SIMBOLOGIA: Ọ̀dàrà é representado pela Igbá Ayọ́ (cabaça da alegria). Dia: segunda-feira, bom para substituições.

OFERENDA :Ọtí líle oyin: gin com mel de abelha.

CORES: Branco e estampados que simbolizam exaltação e atraem progresso.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ: Ọ̀dàrà é das denominações de Èṣù, Òrìṣà mensageiro e dono de todas as Oríta (encruzilhadas) do Àiyé (mundo). Ọ̀dàrà recebeu de Olódùmarè a incumbência de zelar pela felicidade humana. Usa o Ọ̀bẹ fará (um ferro de três pontas). Invocação: “Èṣù Ọ̀dàrà fun mi ayó ìrora!” (Exu Odará, dê-me alegria e felicidade!).AXÉS & MAGIAS: As energias de Ọ̀dàrà contribuirão para a sensibilidade e diversão. No amor, a sensualidade estará aflorada, então o momento é para esquentar o relacionamento. No trabalho, use o carisma e originalidade para mostrar seus talentos.Para Ọ̀dàrà lhe ajudar:Faça uma farofa de farinha de mandioca, contendo gin e mel de abelha e coloque em quatro folhas de mamona. Depois, coloque estas folhas nos quatro cantos de uma encruzilhada aberta.

Site de Paulo de Oxalá: https://www.paulodeoxala.com.br/

Curta no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Revista Mistérios de Òrunmilà: Em todas as casas de artigos de Umbanda e Candomblé do Rio de janeiro. Portal de mídia afro Awùre, um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: http://www.awure.jor.br

Jornal Icapra: reportagens e importantes colunistas da Umbanda e do Candomblé. Direção: Marcelo Fritz.

DICAS CULTURAIS: Grupo de Estudos Braulio Goffmam convida para o Painel sobre o Nkise Kitembu com o Tata Walter Nkosi, Tata Muiji, Tata Jitumungongo e Tata kewaluango, dia 07/11, às 19:30h. Travessa Bittencourt 23, Quintino Bocaiuva/RJ.

Festa de Exu do Pai Ivan de Yemanjá, dia 11/11 às 22h. Rua Caricó L 27, Q 15, Jardim Metrópole, São João de Meriti/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA: E-mail de Jair Santos: para afastar negatividades, tome banho de pararraio, dandá da costa e negra mina.SIMPATIA PARA GARANTIR O EMPREGO: Para garantir seu trabalho, leve prá lá um crucifixo pequeno, e sem que ninguém veja diga: “Cruz de Deus, daqui ninguém me tira sem que eu mereça!” Depois, guarde o crucifixo em lugar seguro e fique firme! Axé! Pai Paulo de OxaláAprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou Whatsapp: 99400.7107. E-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

 

Extraído da coluna Religião & Fé, do Babalorixá Paulo de Oxalá, do Jornal Extra / RJ
https://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *