Breaking News

ENGANO: Igreja Universal faz burla para construir Templo em SP

A Igreja Universal terá usado informações falsas – constituindo burla – para construir a nova sede conhecida como o Templo de Salomão, na principal cidade paulista.

 

naom_522dac09a41f9
DR
NACIONAL

07:01 – 30 de Julho de 2014 | Por Notícias Ao Minuto

 

De acordo com a Folha de São Paulo, a igreja apresentou, em 2006, um requisito de reforma de prédio que havia sido demolido dois anos antes, não tocando na demolição.

Na época, a Igreja afirmou que queria, apenas, reformar um grupo de imóveis, incluindo uma fábrica construída em uma área superior a 19 mil metros quadrados. No entanto, a instituição acabou por construir a estrutura em questão, driblando uma lei que previa que “imóveis acima de 500 m2 só poderiam ser demolidos mediante a reserva de 40% do terreno para moradias populares”. Para não perder tempo, a Universal “não demoliu”, apenas “reformou” os imóveis.

O Templo será inaugurado nesta quinta-feira e contará com a presença de vários nomes importantes, incluindo a presidente Dilma Rousseff.

As irregularidades foram apontadas pela CTLU – uma comissão para avaliar autorizações da prefeitura – sendo ignoradas pelo município e construção, aprovadas com a ajuda de decisões do ex-diretor da prefeitura Hussain Aref Saab.

O antigo responsável é suspeito de chefiar um esquema de corrupção na confirmação de obras na capital, na gestão Gilberto Kassab.

A sede custou perto de R$ 680 milhões e tem uma área de 74 mil metros quadrados de área construída.

 

Extraído do Portal Notícias ao Minuto

http://www.noticiasaominuto.com.br/nacional/69912/igreja-universal-faz-burla-para-construir-templo-em-sp?utm_source=allin&utm_medium=email&utm_campaign=daily#.U9kklPldUpk

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *