Breaking News

Enredo da Renascer é sobre os orixás que protegem as crianças

Veja o vídeo abaixo, click na imagem.

Apresentação1
A Renascer de Jacarepaguá apresentou seu enredo para o Carnaval de 2016. O título é “Ibejís – Nas brincadeiras de criança: os orixás que viraram santos no Brasil” e aborda os Orixás que protegem as crianças. Na religião Católica, eles são Cosme e Damião. O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Caribé. Os Ibejís são conhecidos na Umbanda como os Orixás de amor e alegria. Os santos católicos viveram no Oriente e também foram perseguidos por Diocleciano. Eram gêmeos e foram médicos.

* LEIA AQUI A SINOPSE DO ENREDO DA RENASCER

 

– É um enredo autoral, através de um pedido do presidente Salomão. Ele deu a ideia do tema, eu pensei uma maneira de carnavalizar essa ideia e o Cláudio Russo, um verdadeiro poeta, está colocando no papel para transformar o sonho do presidente em realidade – disse o carnavalesco Jorge Caribé.

Mais uma vez, a agremiação encomendará o samba-enredo. O compositor Claudio Russo fez a sinopse e terá a missão de fazer o samba. Segundo o presidente Salomão, Claudio poderá convidar compositores para fazer a obra, como em 2015, quando contou com as participações de Moacyr Luz e Teresa Cristina.

Sobre a quadra de ensaios, Salomão informou que nada mudou. – A situação da quadra é a mesma do ano passado, não mudou nada. Temos conversado com os membros do poder público, e estamos aguardando um posicionamento oficial sobre as obras da Transcarioca.

 

Extraído do site Carnavalesco
http://www.carnavalesco.com.br/noticia/enredo-da-renascer–sobre-os-orixs-que-protegem-as-crianas/12214

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *