Breaking News

Especial de fim de ano traz temas ligados à religiosidade e espiritualidade

Programa vai ao ar no dia 25, às 10h; e dia 1º, no mesmo horário

 

religiosidade_0
Especial de fim de ano reflexe sobre religiosidade e espiritualidade Foto: EBC

A Rádio Nacional apresenta, no dia de Natal, um programa especial com a participação de representantes e lideranças de diferentes religiões. A jornalista Taís Ladeira conversa sobre compaixão, alteridade, espiritualidade, intolerância e outros temas com o Bispo Dom Leonardo Steiner; a Filha de Santo Marta Carvalho, do Templo Axé Oyá Bagan (Casa da Mãe Baiana); a Sacerdotisa Wiccaniana Mavesper Cy Ceridwen; e o Monge Budista Ademar Kyotoshi Sato.

A conversa propõe uma pausa para a reflexão em torno de temas muitas vezes secundarizados, como a diferença entre espiritualidade e religião, os pontos em comum entre religiões pagãs, orientais ou cristãs, ou ainda o desafio de denunciar e combater a intolerância religiosa.

O programa especial irá ao ar na sexta-feira, dia 25 de dezembro, das 8h às 10h, com reprise no dia 1º de janeiro de 2016, no mesmo horário, pelas Rádios Nacional de Brasília AM, Nacional FM, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões.

Tais Ladeira em 24/12/2015 – 07:28
atualizado em 24/12/2015 – 09:24

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *