Breaking News

Espetáculo reúne ritmos e manifestações afro-brasileiras no Teatro Reviver em Maringá

Da redação | Maringá | Publicado em 19 de julho de 2016 | 15h50

 

 

 

 

A apresentação tem entrada gratuita (Foto: Divulgação)
A apresentação tem entrada gratuita (Foto: Divulgação)

Uma mistura de músicas e expressões que compõem a dança e os ritmos afro-brasileiros vai tomar conta do palco do teatro Reviver, nesta quarta-feira (20), em Maringá. A apresentação será realizada pelo Centro Cultural Sucena, às 20h30.

O espetáculo ‘Ritmos e Manifestações Afro-brasileiras’ valoriza o patrimônio cultural do país, reunindo apresentações de coco de roda, maculelê, puxada de rede, samba de roda e suas variações.

Com duração de 55 minutos, o espetáculo é direcionado para todas as idades e tem o objetivo de promover o resgate, a preservação e a difusão dessa cultura. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados na bilheteria, com pelo menos 30 minutos de antecedência.

Colaboração Prefeitura de Maringá

 

 

Extraído do site de notícias Massa News / Maringá – PR
http://massanews.com/entretenimento/cultura/espetaculo-reune-ritmos-e-manifestacoes-afro-brasileiras-no-teatro-reviver-em-maringa-Be3D7.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *