Espetáculo teatral une dança e religiosidade afro-brasileira

Redação SRZD | 08/03/2015 17h05

 

A celebração dos rituais africanos e a passagem dos orixás do Candomblé pela terra são o tema principal do espetáculo “Xirê Orixá-Divindades da Criação”, dirigido e coreografado por Márcio Moura, que estreia no Parque das Ruínas, em Santa Teresa no Centro, no dia 6 de março. A peça está em cartaz nas extas e sábados às 19h30, e domingo às 19h, e vai até 12 de abril.

xire_orixa1

Com o objetivo de abrir os horizontes do público para questões atuais e pertinentes como o racismo, montagem usa o lado sensível e mágico da dança envolvente dos orixás para levantar a bandeira da paz.

No palco, oitro atores-bailarinos interpretarão os sete orixás mais conhecidos. Oxum, Iansã, Xangô, Oxossi, Iemanjá, Ogum e Oxalá dançarão com seus trajes ritualísticos e serão retratados pelos arquétipos analisando as semelhanças deles com seus filhos humanos.

Os ingressos estão à venda por R$30 (inteira) e R$15 (meia). A classificação etária é de 14 anos. O parque das Ruínas fica na Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa. Para mais informações, ligue: (21) 2215.0621 / 2224.3922.

Veja um teaser da peça: 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=IOgYjYDjKeM

 

Extraído do blog do jornalista Sidney Rezende
http://www.sidneyrezende.com/noticia/246615+espetaculo+teatral+une+danca+e+religiosidade+afro+brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *