Breaking News

ESTADOS UNIDOS ABRE SEU PRIMEIRO MUSEU DE HISTÓRIA AFRO-AMERICANA

19h00 06/10/16

 

O Museu Nacional da História e Cultura Afro-americana está localizado em Washington D.C

Vai ser impossível não se emocionar com o novo museu…

176103-vai-ser-impossivel-nao-se-emocionar-com-660x0-2

Um museu sobre a história dos negros americanos acaba de ser aberto nos Estados Unidos! O Museu Nacional da História e Cultura Afro-americana é o primeiro sobre o assunto no país. Você acredita nisso? Ele demorou, mas chegou e está localizado no complexo Smithsonian, em Washington D.C.

Segundo os organizadores e curadores do museu, vai ser bem difícil os visitantes não ficarem emocionados e abalados com o que vão ver e ouvir por lá. Prepare o coração e o lencinho! Não é para qualquer um não, viu?

O acervo é bem chocante. Você verá por lá algemas, artefatos de navios que transportavam escravos e até um bloco de leilão de homens e mulheres. Todo o museu foi projetado para que você sinta a dor deles. As músicas, cores e luzes dão um ar sombrio e triste ao local. Vai ser impossível não se colocar na pele de muitos dos que já se foram. Acredite…

 

Extraído do site dedicado ao turismo Pure Viagem / Rio de Janeiro – RJ
http://www.pureviagem.com.br/noticia/estados-unidos-abre-seu-primeiro-museu-de-historia-afro-americana_a24593/1

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *