Breaking News

Estão abertas as inscrições o Comitê Distrital de Diversidade Religiosa

Podem participar representantes da da sociedade civil e de servidores do governo do Distrito Federal

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

Ato contra a intolerância religiosa Fernando Frazão/Agência Brasil
Ato contra a intolerância religiosa Fernando Frazão/Agência Brasil

Estão abertas até o dia 26 de agosto as inscrições para participar do Conselho Distrital de Diversidade Religiosa.

O formulário de inscrição disponível no edital de chamamento e deve ser entregue em envelope fechado na Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos (Anexo do Palácio do Buriti, 8º andar, Sala 807), das 9 às 17 horas. A lista completa da documentação e requisitos para a inscrição constam no edital.

Podem participar representantes da da sociedade civil e de servidores do governo do Distrito Federal. São seis titulares e seis de cada categoria. O objetivo do comitê é discutir três temas principais: laicidade do Estado, estímulo à diversidade religiosa e combate à intolerância. Além disso, vão debater questões ligadas ao ensino religioso nas escolas.

Confira no player acima a entrevista com  o subsecretário de Políticas para Direitos Humanos, da Secretaria do Trabalho, Coracy Chavante.

 

 

Revista Brasília
Em 08/08/2016 – 14:45 | atualizado em 08/08/2016 – 14:46

 

Extraído do portal de notícias EBC Rádios / Brasília – DF
http://radios.ebc.com.br/revista-brasilia/edicao/2016-08/processo-seletivo-para-o-comite-distrital-de-diversidade-religiosa

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *