Breaking News

EUA terão novo museu de cultura afro-americana em 2016

 

A novidade ocupará o último local designado para museus no National Mall, em Washington, DC (foto: divulgação)
A novidade ocupará o último local designado para museus no National Mall, em Washington, DC (foto: divulgação)

Museu da História e Cultura Afro-Americana, do Instituto Smithsonian, em construção desde 2012, tem previsão para inauguração no segundo semestre do ano que vem. A novidade ocupará o último local designado para museus no National Mall, em Washington, DC, região da capital dos Estados Unidos, também formada pelos Estados de Maryland e Virginia, e terá entrada gratuita.

A nova atração terá área de mais de 20 mil metros quadrados e ficará entre o Monumento a Washington e o Museu Nacional de História Americana, no National Mall. O local será a sede de diversas apresentações, shows, cerimônias e exposições.

As exposições vão ilustrar os principais períodos da cultura afro-americana a partir das origens na África, passando pelo período da escravidão, a era dos direitos civis, Renascimento do Harlem, até o século 21.

 

Extraído do site do Catálogo Panrotas
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2015/10/eua-terao-novo-museu-de-cultura-afro-americana-em-2016_120192.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *