Breaking News

Evangélico é novo líder de grande escola de samba do Rio, diz jornalista

Devoto da Igreja Batista, ele admite que não permaneceria na agremiação caso a escola escolhesse um enredo ligado a umbanda ou ao candomblé

ago 24, 2016

 

Da Redação

O ‘mundo evangélico’ a cada diz surpreende com novidades nada ortodoxas. É o caso da informação dada pelo jornal O Dia. Segundo o portal carioca, a escola de Samba Império Serrano do RJ, contará no próximo carnaval com o apoio de um evangélico para subir de nível. “Quem chegou à escola disposto a levar o Império de novo ao Grupo Especial é Rildo Seixas, um empresário de exportação e importação, apaixonado por Carnaval“, informou.

Carnaval-2017Depois de uma passagem ‘traumática’ pela Viradouro (ele garante que o atual presidente Gusttavo Clarão ainda o deve dinheiro), Rildo chegou ao Império para ser o ‘braço direito e esquerdo’ da presidente Vera Lúcia Correa. “A escola tem um problema crasso: quem está lá acha que quem chega para ajudar quer tomar a escola para si. Isso não existe. A escola tem um conselho, uma eleição… Não estamos mais no tempo da pedra lascada”, disse Rildo. Uma das maiores curiosidades sobre Rildo é sua religião.

Devoto da Igreja Batista, ele admite que não permaneceria na agremiação caso a escola escolhesse um enredo ligado a umbanda ou ao candomblé. “Quando eu cheguei ao Império deixei clara a minha religião. Já fui espírita e não tenho nada contra, mas me encontrei na palavra do Deus vivo. O dia que o Império Serrano quiser falar sobre o espiritismo, cabe a mim querer ficar ou não. Mas certamente, eu não ficarei”, sentenciou.

 

Extraído do site do Jornal JM Notícias / Palmas – TO
http://www.jmnoticia.com.br/2016/08/24/evangelico-e-lider-de-grande-escola-de-samba-do-rio-de-janeiro/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *