Breaking News

Evangélico é o novo líder do PMDB na Câmara

Favoráveis ao impeachment ganham força

por Jarbas Aragão

 

Evangélico é o novo líder do PMDB na Câmara
Evangélico é o novo líder do PMDB na Câmara

Enquanto o país assiste a queda de braço político entre os grupos políticos favoráveis e contrários ao impeachment de Dilma, um evangélico pode ser o “fiel da balança”.

Atualmente o líder do PMDB na Câmara é o deputado Leonardo Picciani (RJ). Ele é reconhecidamente governista e tem defendido a presidente com unhas e dentes. Mas na noite de terça (8), 36 deputados peemedebistas assinaram um pedido de substituição de Picciani por Leonardo Quintão (MG). O documento deve ser protocolado ainda hoje com pelo menos 40 adesões. Como a bancada tem 66 parlamentares, Picciani será destituído.

O resultado prático é que o maior partido do país será liderado agora por um político evangélico, que está alinhado com o grupo que deseja a saída de Dilma. Essa pode ser uma modificação que definirá o rumo do processo como um todo.

Segundo o jornal Estadão, a decisão de mudar-se a liderança do partido na Câmara recebeu o aval do vice-presidente Michel Temer. Afinal, o comprometimento de Picciani com o governo petista mostrava que ele não levava em consideração as decisões do seu próprio partido.

Estatuto da Liberdade Religiosa

O deputado federal Leonardo Quintão é autor de vários projetos. Um dos mais recentes é o chamado Estatuto da Liberdade Religiosa. Embora ela esteja garantida na Constituição Federal, Quintão pretende regulamentá-la de maneira mais clara.

“O direito de liberdade religiosa compreende as liberdades de consciência, pensamento, discurso, culto e organização religiosa, tanto na esfera pública, quanto na esfera privada, constituindo-se como direito fundamental a uma identidade religiosa”, diz o parágrafo único do artigo primeiro do projeto.

A nova legislação coibiria ofensas como a má utilização de símbolos religiosos como tem ocorrido em manifestações de grupos LGBT.

Ele recebeu o apoio de diversas lideranças religiosas cristãs, judaicas e muçulmanas. Em comum, todas externaram o que chamaram de aumento dos “atos de violência simbólica e intolerância”.

Também foi comemorado pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Confederação das Uniões Brasileiras da Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Associação Nacional dos Magistrados Evangélicos.

 

 

Extraído do site de notícias religiosas Gospel Prime
https://noticias.gospelprime.com.br/evangelico-leonardo-quintao-lider-pmdb/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *