Breaking News

Evento vai debater preconceito com vestimentas e costumes religiosos no mercado de trabalho

Redação SRZD | 09/04/2015 10h40

 

Líderes religiosos, trabalhadores e representantes do Ministério Público estarão reunidos em uma Roda de Conversa no Centro do Rio para discutir sobre o preconceito com vestimentas e costumes religiosos no mercado de trabalho.

O debate é uma proposta para se discutir temas pertinentes a intolerância religiosa e o exercício da cidadania através do respeito.

Muitas reclamações são feitas por trabalhadores pertencentes aos segmentos muçulmano, budista, hare krishna, evangélico, candomblé e umbanda. Os trabalhadores são preteridos em cargos nos quais precisam ficar expostos ao público. A eles são oferecidos somente cargos nas áreas de telemarketing, por exemplo.

O objetivo é produzir um documento que permita que qualquer pessoa, independente de sua religião, possa ocupar qualquer tipo de cargo, não sendo julgadas pelas suas vestimentas.

A Roda de Conversa acontece no dia 14 de abril, às 13h, no auditório Adauto Belarmino, na Praça Cristiano Otoni, s/n, 7º andar, no Edifício da Central do Brasil.

convite_roda_de_conversa

Extraído do Blog do jornalista Sidney Rezende
http://www.sidneyrezende.com/noticia/247937+evento+vai+debater+preconceito+com+vestimentas+e+costumes+religiosos+no+mercado+de+trabalho

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *