Breaking News

EVENTOS:  EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA TRAZ RIQUEZA DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA

 

O olhar sensível do fotógrafo brasileiro Januário Garcia revela os aspectos social, político, cultural e econômico das populações negras no Brasil

2h atrás | BIA CARVALHO por Revista FHOX

Hector Conesa/shutterstock.com
Hector Conesa/shutterstock.com

No Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa, na Zona Central do Rio de Janeiro, 22 fotografias do artista compõem a exposição Rio de Todas as Áfricas: Diásporas Cariocas nas Lentes de Januário Garcia, inaugurada no dia 22 de Outubro.

O diretor da exposição, Vitor Jatobá, explicou que o projeto também conta com atividades educativas sobre o movimento negro carioca. O projeto conta com quatro oficinas para professores e pesquisadores do movimento de matriz africana.

diasporascariocas-300x188

 

As inscrições podem ser feitas pelo site.

 

Visitas escolares também podem ser agendadas pela internet. A exposição é gratuita e fica em cartaz até o dia 30 de novembro.

 

 

 

Extraído da versão digital da Revista especializada em fotografia Fhox / São Paulo – SP
http://www.fhox.com.br/agenda/17317/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *