Breaking News

Exclusivo: Karla da Silva canta sobre amor regido por Orixás em “Dia de Reis”

 


Reprodução/Facebook

Por: Redação

“Dia de Reis” é a música que abre o segundo e mais recente disco de Karla da Silva, Gente Que Nunca Viu Vai Ver a Pretíssima Coroação. A canção escrita por Wanderson Lemos ganhou um clipe nesta terça-feira, 17, que pode ser visto abaixo com exclusividade no Sobe o Som

Com direção de Lincoln da Silva e participação de Danielli Mendes, o vídeo ilustra a faixa que trata sobre um amor regido por Orixás. “Eu acredito que em tempos em que políticos, cujas intenções de poder são calcadas no pensamento neopentecostal, avançam e ‘aplaudem’ a intolerância religiosa, é mais do que necessário se pronunciar artisticamente a favor das nossas tradições”, explicou Karla, tratando do tema da canção. “Eu sou do Candomblé desde que nasci e durante muito tempo nós precisamos nos esconder para sermos um pouco mais ‘aceitos’ por uma sociedade de pensamento escravocrata que sempre nos castrou.” 

E, segundo a cantora fluminense, a música exerce esplendorosamente bem o papel de abrir o segundo álbum dela. “Gente Que Nunca Viu Vai Ver a Pretíssima Coroação é um prenúncio, fala de liberdade, de amor, de força e de lutas, sem perder a ginga, o balanço e a fé no futuro. ‘Dias de Reis’ é a coroa, a canção que abre as portas para um reinado que foi, que é e que será nosso, do nosso povo.”

Ouça Gente Que Nunca Viu Vai Ver a Pretíssima Coroação abaixo. 


Reprodução/Facebook

Extraído do site da Revista Rolling Stone / São Paulo – SP
http://rollingstone.uol.com.br/blog/sobe-o-som/exclusivo-karla-da-silva-canta-sobre-amor-regido-por-orixas-em-dia-de-reis#imagem0

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *