Breaking News

Exibição gratuita do filme ‘Caminhos da Religiosidade Afro-Riograndense’ no Espaço Itaú

REDE CATRACAAFROEDUCAÇÃO EM 16 DE JUNHO DE 2015 ÀS 17:22

 

 

Divulgação Evento tem entrada Catraca Livre
Divulgação
Evento tem entrada Catraca Livre

No próximo dia 20 de junho (sábado), às 11h, acontece a primeira sessão “AfroeducAÇÃO no Cinema”, em co-realização com o Clube do Professor e a ThoughtWorks Inc., no Espaço Itaú de Cinema em Porto Alegre.

A sessão contará com a exibição do filme “Caminhos da Religiosidade Afro-Riograndense”, de Rafael Derois, com a participação do diretor.

Sobre o filme:

Batuque, Umbanda e Quimbanda. Três formas religiosas distintas. Uma mesma direção. Através do diálogo dos saberes religioso e acadêmico e de passagens por diferentes rituais públicos, “Caminhos da Religiosidade Afro-Riograndense” oferece um panorama das religiões de matriz africana praticadas no Rio Grande do Sul, bem como uma reflexão sobre sua importância enquanto patrimônio cultural intimamente vinculado à herança afro-descendente no Sul do Brasil.

“Caminhos da Religiosidade Afro-Riograndense” é o produto final de ação de extensão registrada no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, financiada através do Edital ProExt 2010 – MEC/SESu e produzido em parceria com a Infinite Filmes.

Serviço

O QUE: AfroeducAÇÃO no Cinema em Porto Alegre (RS)

QUANTO: Catraca Livre

ONDE: Espaço Itaú de Cinema – Bourbon Shopping Country (Porto Alegre) 
Avenida Túlio de Rose, 80 – 2º Piso
Passo da Areia
Porto Alegre

Ver no mapa

OBSERVAÇÃO

Retirada de ingressos para a sessão a partir das 10h30

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário AfroeducAÇÃO da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

 

Extraído do site de eventos Catraca Livre
https://catracalivre.com.br/porto-alegre/agenda/gratis/exibicao-gratuita-do-filme-caminhos-da-religiosidade-afro-riograndense-no-espaco-itau/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *