Breaking News

Exposição no Recife oferece degustação gratuita de pratos da culinária afro-brasileira

Evento acontece na quarta (21), no Sítio Trindade, em Casa Amarela, e tem ainda cantos e rezas em homenagem ao Rei Xangô e ao santo católico São João.


 
Evento visa celebrar o sincretismo religioso e a liberdade de credo através da degustação gratuita de comidas afro-brasileiras (Foto: Andréa Rego Barros/PCR/Divulgação)

O Sítio Trindade, localizado no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, recebe a 11ª edição da Exposição da Culinária Afro-Brasileira na quarta-feira (21). O evento busca celebrar o sincretismo religioso e a liberdade de credo, reunindo expositores que oferecem, gratuitamente, diversos tipos de comidas preparadas nos terreiros de candomblé.

Ao todo, dez mestres da tradição afro-brasileira servem iguarias como o gbègìrì e o amalá, pratos prediletos do Rei Xangô, orixá da justiça e do fogo. Na exposição, que tem entrada gratuita, a divindade africana e o santo católico São João são celebrados com cantos e rezas durante a programação, que vai das 18h às 22h.

A exposição faz parte dos eventos do Ciclo Junino da Prefeitura do Recife e é uma iniciativa do Núcleo da Cultura Afro-Brasileira, com produção e execução do Terreiro Terreiro Ilé Àse Egbé Awo, sob responsabilidade da Mãe Elza de Iemanjá.

Serviço

11ª Exposição da Culinária Afro-Brasileira

Quarta-feira (21), das 18h às 22h

Sítio Trindade – Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela, Recife

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *